ptenfrdeitrues
Centro de Direitos Humanos Celso Vilhena Vieira

brasCDH

O Centro de Direitos Humanos da Polícia Civil – CDHPC, da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, foi criado em 1997 e posteriormente regulamentado por meio do Decreto Estadual 60.930, de 02 de dezembro de 2014, que reorganiza a Academia de Polícia.

Sua atual missão, fruto da construção colegiada de seus membros, está consubstanciada em:

“Conscientizar o policial da sua condição de destinatário dos direitos humanos e aperfeiçoá-lo como guardião do exercício pleno da cidadania, valendo-se do inquérito policial – instrumento constitucional de garantia da sociedade, bem como pela aplicação da mediação e conciliação como métodos auto compositivos de pacificação social”.

 O Centro de Direitos Humanos da Polícia Civil – CDHPC, por meio de seus membros, integrou a Comissão que participou da elaboração do projeto didático-pedagógico dos cursos de Pós-Graduação do Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil “Prof. Maurício Henrique Guimarães Pereira”.

Além disso, integra o corpo docente dos Cursos de Pós-Graduação nas disciplinas aderentes, nos termos da atribuição da DD. Coordenação de Curso.

Não se pode olvidar sua participação no fomento da produção científica, por meio de seus membros titulados, ao orientar Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e compor bancas de apresentação dos referidos trabalhos, sobretudo àqueles afetos à referida área do conhecimento.

Os alunos da Pós-Graduação são convidados a participar dos eventos realizados pelo Centro de Direitos Humanos da Polícia Civil – CDHPC, mantendo estreita interação com a temática dos Direitos Humanos.

O CDHPC também é responsável por firmar Termos de Cooperação Técnica com outros órgãos públicos e privados visando ampliar o espectro do debate em torno das temáticas objeto de sua missão e propiciar assim novas visões sobre os direitos humanos na atualidade, que certamente enriquecem os programas de Pós-Graduação.

Enfim, a produção técnica, científica e cultural do Centro de Direitos Humanos da Polícia Civil – CDHPC está disponível para a consulta física e virtual (www.cdhpc.com.br) aos docentes e alunos da Pós-Graduação para a eficácia do processo de ensino-aprendizagem.